21 de mar. de 2016

Recorde Mundial Waterline/Longline - Nylon

Como mencionado foram três dias de muito slackline e conexão. Sempre levado por uma mente calma e presente eu consegui atravessar os 290 metros de distância do waterline montado em fita de Nylon. Colocando assim mais uma grande marca no cenário mundial em travessias low tec (Fitas mais pesadas) como a travessia mais longa sobre a água neste material, tornando-se um recorde mundial de distância sobre a água e também Brasileiro e Sul Americano.

Assim que iniciei no longline, já fui logo introduzido ao nylon, material elástico e com vida própria, paixão ao primeiro passo. Sempre tive muita disposição para armar longos highlines e travessias utilizando este equipamento. Indo para o encontro de waterline, sabia que esta seria uma linha que me ensinaria muito, um daqueles brinquedos tão divertidos que é difícil de parar de brincar.

O clima de união, evolução e companheirismo dominaram e assim cada vez que eu entrei na fita pude me sentia melhor e mais presente, os passos eram firmes e tranquilos. Foi no último dia do evento, segunda-feira que eu consegui realizar a travessia sem quedas. Porém, nos dias anteriores me diverti nas diferentes condições de clima e vento que o waterline estava sujeito.

Na noite de domingo eu fui para a cidade, pois tinha alguns afazeres em São Paulo. Depois de muito suor caminhando pelo centro da babilônia me encontrei com o Guilherme Coury, Maraue e Nicole e fomos para a represa desarmar e curtir mais um pouco.

Chegando lá vimos que o pessoal estava cada vez mais familiarizado com estes longos waterlines, caminhando, caindo se levantando e curtindo. O sorriso estampado na cara de todos era o retrato de um belo dia entre pessoas que amam o que fazem.

Logo chegou minha vez de tentar os 290 de distância por 13 metros de altura. Era a minha sétima entrada na fita. Eu de fato não tinha preocupações e pressão pessoal em cadenar (ato de atravessar sem quedas) esta via, estava muito feliz só em poder desfrutar de tamanha beleza e deste longo momento de paz interior. Cada travessia em uma direção durava em média de 20 a 35 minutos. O vento a temperatura e o cansaço do corpo eram os principais fatores a se lidar, especialmente nesta grande distância.

Subi na fita e percebi que o vento tinha cessado, a fita respondia com mais energia aos desequilíbrios. O tempo, este já não se fazia passar. A conexão era tanta, a beleza e a leveza de caminhar sobre a água faziam de cada passo um momento especial. Consegui realizar a travessia bem cansado, tinha tomado algumas quedas o que acabaram tirando toda e qualquer pressão de mandar a via, já que estava nitidamente cansado.

Me aprontei para voltar, nesse momento mais uma vez, era eu lidando com meus movimentos. Subi comecei a caminhar e fui ganhando confiança. O vento continuava soprando em rajadas, a fita ia e voltava para o lado. Me senti completamente presente, passo a passo eu me aproximava da metade da travessia, nenhuma queda. A vontade não era de chegar rápido do outro lado e completar sem nenhuma queda, a vontade era que este momento de prazer e meditação pudesse durar eternamente. Praticando então caminhei mais devagar que o costume, me desequilibrei a ponto de quase cair, porém respirei fundo e mantive o foco interno.

Fui chegando cada vez mais próximo da outra árvore e queda vez mais alto em relação a água. Sabia que neste ponto, faltando aproximadamente uns 40 metros dificilmente eu iria cair, mesmo com os braços e corpo extremamente cansados, o que estava no controle era a mente e o senso de presença. Pode pouco a pouco me aproximar da outra árvore, sentei com controle e finalizei a travessia.

Muito mais que um recorde mundial, esta travessia significa o retorno do esforço e dedicação que tenho colocado neste esporte. E sem dúvida é uma injeção de ânimos para os próximos projetos e desafios. E eu sabia hoje mais do que nunca, que nossos esforços e energias canalizadas influenciam o meio e ele nos influencia de volta. Slacklife até a morte!!!

Abaixo segue os registros efetuados pelo fotógrafo Eduardo Silva (edu2ev - 2evfotografia.com.br)


Pessoal se divertindo nas linhas menores.


300 metros de moonwalk.


N A T U R E Z A

Lado a lado duas lindas travessias.


290 metros de alegria e satisfação


0 comentários:

Postar um comentário